Migrantes recebem apoio para organizar espaço familiar

05/07/2024 09:20:19

Em meio a tragédia climática e o contexto de emergência, os migrantes recebem atenção e carinho do Mensageiro da Caridade. Duas famílias migrantes foram atendidas somente nesta terça-feira (02/07) e receberam suprimentos para equipar suas residências, proporcionando melhores condições de vida.

A venezuelana Kelis Keiruma Araujo está há dois meses no Brasil e já conseguiu emprego como auxiliar de cozinha. Ela está organizando a moradia para receber o marido e filhos que pretendem vir da Venezuela. Ela recebeu cama de casal, guarda roupa, armário de cozinha, balcão, pia, espelho, poltronas, mesa, cadeiras e cobertor. Ela ficou muito feliz, porque essa doação vai dar dignidade no espaço da residência para receber os familiares.

A entidade também atendeu o venezuelano Rene Augustin Flores Lopes, 61 anos. Ele está vivendo em Porto Alegre há três meses, mas ainda não conseguiu emprego formal. Ele recebeu móveis e cobertores para equipar a residência. A assistente social do Mensageiro da Caridade, Andressa Rech, ressalta que todo o atendimento é feito a partir do trabalho em rede com o Fórum Permanente de Mobilidade Humana do RS e as entidades assistenciais que atuam no atendimento aos migrantes. “Essa conexão é fundamental para atender às necessidades dos migrantes e refugiados, e realizar o acompanhamento permanente no apoio e na integração na comunidade e no mercado de trabalho”. O atendimento do Mensageiro da Caridade não faz discriminação de raça, opção religiosa, nacionalidade ou condição social.

Doação entregue na sede do Mensageiro da Caridade.