Curso de estética qualifica mulheres migrantes
03/08/2024 11:57:51
Qualificar a pessoas é a maneira mais ágil e eficiente de garantir o direito ao trabalho. As mulheres migrantes enfrentam enorme dificuldade de ingressar no mercado de trabalho. Por isso, a Paróquia Santa Rosa de Lima, através do projeto “Mulheres do Amanhã” qualificou quatro mulheres migrantes assistidas pela pastoral social. Essa iniciativa visa promover a defesa e garantia de direitos e geração de renda.
Elas receberam qualificação na área de estética feminina, com uma oficina de alongamento de cílios, em parceria com Studio dos Cílios. A atividade foi realizada pelas profissionais e proprietárias da empresa, Suelem e Samantha. A coordenadora da Pastoral Social, Jocelane Maria Conceição, afirmou que as profissionais ofertaram seu tempo de trabalho e a paróquia adquiriu os insumos necessários para a execução da atividade. “Fizemos a compra dos kits com o pequeno recurso que geramos na própria pastoral, a fim de garantir que as mulheres aprendam a atividade e tenham os equipamentos para prestar o serviço, gerando renda a suas famílias”.
Jocelane explica que outros cursos na área estética vão qualificar doze mulheres migrantes. “Queremos que elas tenham qualificação para inseri-las no mercado de trabalho e garantir a geração e renda”. A coordenadora afirmou que até o final de setembro as doze mulheres concluirão o curso. Outra ação da Pastoral Social é o curso de tranças de cabelos que também vai qualificar mulheres migrantes para o trabalho na área estética. “Nossa missão é garantir autonomia financeira para as famílias migrantes”. A ação social da paróquia tem acompanhamento e assessoria do Mensageiro da Caridade.