Parceria ajuda pessoas afetadas pelo câncer em Gravataí

05/09/2024 21:04:03

O Mensageiro da Caridade e a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gravataí estão trabalhando numa ação conjunta para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade do município. Um carregamento de roupas, água e material de higiene foi repassado do entreposto do Seminário de Viamão para ser distribuídos às famílias que possuem pessoas afetadas pelo câncer.

A presidente da Entidade, Tania Maria de Moura Pereira, salienta que há um cuidado e uma atenção especial para as famílias que possuem mulheres com câncer em suas residências. Esse suporte é fundamental para que as pessoas se sintam cuidadas e amparadas. “A maioria das mulheres com câncer são obrigadas a deixar o trabalho para cuidar da saúde. Nessa situação amplia-se a vulnerabilidade não só dela, mas de toda a família”. Além de 72 voluntárias que auxiliam no atendimento direto, a Liga tem advogadas e psicólogas que também atuam como voluntárias para atender as situações de conflito legal e saúde emocional.

O diretor executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, afirmou que essa parceria é muito importante, porque a fragilidade provocada por uma terrível doença aprofunda a vulnerabilidade das famílias. “A Liga de Combate ao Câncer é mais uma entidade parceria do Mensageiro da Caridade, nessa grande rede que trabalha de forma incessante para cuidar da vida”.

Auxílio foi entregue às famílias de Gravataí.