Notícias

Mensageiro da Caridade auxilia famílias da Zona Norte

23/06/2020 10:00:03

Um grupo de famílias cadastradas pela Pastoral Social da Paróquia Santa Rosa de Lima recebeu auxílio do Mensageiro da Caridade. A entrega do material aconteceu no dia 18 de junho. Uma carga de móveis e utensílios domésticos foi levada pelo caminhão do Mensageiro até o depósito da paróquia, para que as famílias pudessem fazer a retirada dos donativos.

Segundo o Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, o repasse atendeu a um apelo da equipe paroquial. “Em razão da pandemia as pessoas estão tendo dificuldade de trabalhar e estão recorrendo à rede de atendimento social da Igreja Católica para manter as condições de vida”. Ele salienta que esse auxílio está sendo possível graças à generosidade dos doadores que continuam contribuindo com a entidade.

Campos elogiou a Pastoral Social que mantém o cadastro atualizado das famílias em situação de vulnerabilidade social que estão sendo acompanhadas e atendidas. Ele vislumbra um recrudescimento da situação de dificuldade das famílias. Por isso, alguns serviços da entidade continuarão operando. “Na medida do possível, respeitando as determinações das autoridades públicas, vamos manter o serviço de assistência social em funcionamento, pois todos os dias o Mensageiro da Caridade é procurado para socorrer a população em dificuldade”.


Equipe do Mensageiro e Pastoral Social da Paróquia.


Móveis e utensílios domésticos doados.


Equipe do Mensageiro entrega bens doados.

Caminhão do Mensageiro da Caridade transportou os bens doados.