Notícias

Mensageiro da Caridade ajuda a manter atendimento a deficientes mentais

18/11/2020 11:37:30

A ocorrência da pandemia agravou o trabalho das entidades que necessitam do apoio comunitário para executar seus projetos sociais. Para continuar atendendo as pessoas com deficiência mental, o Residencial Terapêutico São Francisco, localizado no Bairro Timbaúva, recebeu, no dia 17 de novembro, um apoio importante. O Mensageiro da Caridade repassou para a entidade 3,5 mil peças de roupas e agasalhos, uma cadeira de rodas e uma cadeira de banho.

Segundo a Assistente Social do Residencial São Francisco, Ricarda Lopes, essa doação é fundamental, porque qualquer deslocamento dos residentes necessita desse apoio. Atualmente, dezoito pessoas estão abrigadas na entidade. “A demanda é maior, mas não conseguimos atender pela falta de estrutura, de financiamento e de condições adequadas”. Ela ressalta que o atendimento é gratuito para a maioria dos residentes, executado com apoio do Colégio São Francisco, do Mensageiro da Caridade e de voluntários que colaboram com a entidade.

A Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, afirmou que esta é a segunda ajuda do ano para a entidade. “Sabemos do significado deste trabalho e da dedicação abnegada dos colaboradores do Residencial São Francisco. Por isso, todo o apoio será fundamental para assegurar a dignidade do atendimento às pessoas acolhidas”. Ela ressaltou que essa ajuda é possível graças a generosidade dos doadores do Mensageiro da Caridade, que mesmo em meio à pandemia continuam encaminhando suas doações para a entidade.

Doações asseguram dignidade às pessoas acolhidas.