Notícias

Ação de ajuda socorre família afetada pelo fenômeno da droga

29/01/2021 10:46:08

Além de promover dramas pessoais irreversíveis, a droga provoca a desestruturação familiar ameaçando a própria subsistência de seus membros. Esta realidade foi experimentada pela família da jovem Kerlin Trindade dos Santos. Moradora da Vila Santa Teresa, ela presenciou a ação brutal e incontida do tio que vendeu os móveis e utensílios domésticos para manter o vício.

Moram com ela na residência o seu filho, a avó e uma irmã. O núcleo familiar é sustentado apenas com o Benefício de Prestação Continuada recebido pela vó. Para reorganizar o ambiente doméstico, ela foi encaminhada pela equipe do CRAS-Glória/Cruzeiro para atendimento do Mensageiro da Caridade. Ela recebeu móveis e equipamentos para dar início a reestruturação da vida da família.

A Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, afirmou que essa realidade é  frequente nas famílias que convivem com pessoas dependentes. Mas, “nosso objetivo é promover a ajuda às famílias para superar esses problemas. O Mensageiro da Caridade é uma força de solidariedade que está sempre ao lado das pessoas em dificuldade para resgatar a sua esperança e sua dignidade”.

Doações auxiliarão no processo de reestruturação familiar.