Notícias

Idosos recebem alimento para enfrentar o isolamento social

12/04/2021 10:39:19

Um grupo de 42 idosos dos bairros Glória, Cruzeiro e Partenon foram contemplados pela entrega de cestas básicas realizada pelo Mensageiro da Caridade. Eles participam do Serviço de Convivência, que está com a atividade paralisada devido à pandemia, executado pela entidade na Capela Menino Jesus da Paróquia Nossa Senhora da Glória. O kit alimentar foi repassado pela FASC, em razão de parceria mantida pelo Mensageiro da Caridade. Além do alimento, as famílias receberam um kit de higiene montado pelo serviço de atendimento social com recursos da entidade.

A participante do SCFV, Leci de Paula Rossale, afirmou que esse auxílio é fundamental para as famílias neste período de isolamento social. “Em minha casa não temos mais comida. Se não fosse essa ajuda, nós passaríamos fome”. A remuneração da família é de um salário mínimo proveniente de sua aposentadoria. Além do pagamento de energia elétrica e água, a metade do valor é destinada a manutenção do marido em um asilo. “Por isso, o Mensageiro da Caridade é uma bênção para nossa família. O que seria de nós sem essa ajuda?”

No ato de entrega do auxílio, a comunidade também realizou um belo gesto de solidariedade. Organizado por uma das participantes, o grupo repassou ao Mensageiro da Caridade 22 frascos com tampinhas plásticas para a campanha que a entidade realiza. A Assistente Social do Mensageiro, Marta Bangel, explica que esse material será comercializado dentro da Campanha Tampinha Legal. “O recurso gerado será investido nos projetos sociais que mantemos em muitas comunidades da Região Metropolitana”. Ela ficou sensibilizada pelo gesto da comunidade. “Foi muito linda essa atitude, porque demonstra que a solidariedade gera grandes transformações, mesmo com pequenas atitudes que cada um de nós pode fazer”. Essa campanha também contribui para a sustentabilidade ambiental, na medida que propicia o reaproveitamento do plástico que seria descartado no meio ambiente. 



Entrega feita na Capela Menino Jesus.