Notícias

Centro Social retoma atividades na Vila Conceição

25/01/2022 17:44:51

Depois de um breve recesso de final de ano, o Centro Social de Cultura e Artes Pe Irineu Brand retomou as atividades no dia 11 de janeiro. A primeira ação de 2022 foi a distribuição de arroz e complementos alimentar, além de Kit de Higiene para 130 famílias referenciadas na unidade. A atividade também beneficiou as idosas vinculadas ao Centro de Convivência Santa Clara.

Segundo o assistente social, Jonas Pertile, esta iniciativa foi importante diante da continuidade da pandemia. “O registro do aumento de novos casos de contaminação, com a incidência da variante Omicrom colocou as famílias em situação de dificuldade e insegurança”. Ele salientou que a distribuição do kit de higiene é uma forma de contribuir com a prevenção à contaminação.

Jonas acrescentou que doar alimentos é uma forma de se dedicar a uma causa que salva vidas, pois garante a sobrevivência de famílias necessitadas. “Atualmente, em meio a pandemia, com muitas pessoas perdendo empregos e com dificuldades financeiras, a doação de alimentos é uma colaboração fundamental“.

Entrega do alimento para as famílias