Família migrante reorganiza a vida familiar
04/09/2024 12:22:37
Rosaura Del Valle Muñoz é migrante venezuelana de Caracas e está há oito meses no Brasil. Além de toda a incerteza da migração, a família enfrentou a enchente e teve que deixar o lugar onde havia se instalado em Alvorada. Passou a residir com os quatro filhos e o marido no Bairro Partenon. Nesta semana, ela recebeu do Mensageiro da Caridade uma série de utensílios para sua casa. Camas de casal e de solteiro, colchão, mesa, fogão, guarda-roupa, cadeiras, armários, toalhas e roupas de cama, que irão ajudar a reorganizar o espaço familiar e dar condições de vida digna.
A assistente social do Mensageiro da Caridade, Andressa Rech, salienta que muitas famílias migrantes que estavam organizando suas vidas aqui no Rio Grande do Sul foram afetadas pela enchente e estão procurando a entidade para buscar apoio. “Sabemos quanto é difícil recomeçar a vida em outro país, com outra cultura. Por isso, acolhemos e auxiliamos as famílias com muito carinho, para que elas se sintam acolhidas, protegidas e integradas em nosso país”.
Emocionada com o auxílio, a migrante afirmou que a “ajuda do Mensageiro da Caridade me faz muito feliz, porque encontramos alguém que nos ajuda a cuidar de nossos filhos para que eles possam dormir com tranquilidade e nós possamos ter um abrigo para nossa família”. Sobre o futuro, ela disse que “queremos seguir adiante aqui no Brasil, garantir o estudo para os filhos e prepara-los para uma profissão”. Ela não se cansava e agradecer pelo apoio recebido. “Estamos agradecidos a vocês, porque somente aqui encontramos alguém que de verdade fazem essa ajuda para nós”.