Notícias

Esteio Projeta Implantação a Justiça Restaurativa

12/06/2019 09:39:30

     A Área Pastoral de Esteio vai realizar ainda neste ano o primeiro curso de qualificação de operadores de Justiça Restaurativa. A definição foi encaminhada na reunião de formação da Diaconia Santo Antônio realizada no dia 9 de abril/19, na Paróquia Nossa Senhora das Graças. A reunião com assessoria da Cáritas Arquidiocesana contou com a presença de lideranças de todas as paróquias da cidade.
     O Coordenador da Diaconia, Diác. Lourival Fernandes, destacou que essa iniciativa conjunta é muito importante, pois dialoga com o resgate dos ideais de paz e da boa convivência. “Esses fatores contribuem para o desenvolvimento das comunidades e das pessoas. Esta é uma contribuição fundamental que nossa Igreja dará para a cidade de Esteio”. A diaconia projeta estender o convite para integrar essa iniciativa à área judiciárias, aos serviços públicos e a outras instituições do município. 
     A reunião também contou com a presença de uma delegação da Secretaria de Assistência Social do Município. A Diretora de Assistência Social, Jeanine Costa Godoi, propôs uma aproximação maior com a diaconia e as paróquias, para o atendimento da população em situação de vulnerabilidade social. “Queremos que a Igreja se inscreva e tenha maior participação no Conselho Municipal de Assistência Social para o encaminhamento de políticas públicas para a área social”. 
     Durante a reunião ficou acertado que as paróquias irão receber o cadastro dos migrantes venezuelanos e seus locais de residência para acompanhá-los na integração comunitária e cultural.

Lideranças paroquiais encaminharam ação integrada.