Notícias

Parceria promove ações solidárias na escola

18/08/2022 12:24:21

Os estudantes do ensino público estão dando lição de solidariedade. Uma iniciativa de cooperação entre o Mensageiro da Caridade e a Escola Olegário Mariano está desenvolvendo o espírito solidário dos alunos. A primeira ação resultou numa campanha de arrecadação de roupas e agasalhos na escola.

No dia 05 de agosto, aconteceu mais uma ação conjunta. O Mensageiro da Caridade entregou à escola várias caixas com exemplares de literatura infantil, que serão disponibilizados para a comunidade educativa. O material poderá ser retirado na geloteca instalada no colégio. Em contrapartida, a escola repassou ao Mensageiro da Caridade roupas de inverno. Segundo a professora Elisabete Sica, os estudantes foram sensíveis e mobilizaram suas famílias para contribuir na iniciativa.

A Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, destacou a importância dessa iniciativa conjunta. “Vamos utilizar esses agasalhos para atender a população de rua, que neste período de inverno tem muitas necessidades, e não tem uma política pública de assistência a esse público”. Ela afirmou que promover o espírito solidário é uma contribuição que a escola faz para a humanidade, para que tenhamos cidadãos mais sensíveis às necessidades humanas.

 

Alunos receberam os livros do Mensageiro da Caridade.