Entidades recebem apoio para atendimento aos flagelados
15/05/2024 13:33:05
A Sol Maior é uma associação sem fins lucrativos de Porto Alegre que promove a inclusão social por meio da educação musical de crianças e adolescentes. A entidade tem o objetivo de ser um espaço de Proteção e Promoção Social, voltado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, em diferentes serviços e projetos. As famílias das crianças foram duramente atingidas pela enchente.
Nesta terça-feira, o Mensageiro da Caridade repassou para a entidade alimentos não perecíveis para evitar que as crianças fiquem desassistidas. A assistente social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, informou que a entidade integra a rede de entidades da região central da cidade. “Essa atuação integrada favorece e agiliza o atendimento das pessoas mais penalizadas pela enchente”.
APAC – Também nesta terça-feira foram repassados suprimentos para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Porto Alegre (APAC). Na unidade instalada nas proximidades do Presídio Central estão abrigadas famílias de apenados que tiveram suas casas alagadas ou arrastadas pela enchente. São mais de oitenta pessoas acolhidas. Eles receberam roupas, fraldas geriátricas e material de limpeza. As doações irão dar suporte ao acolhimento dos flagelados.