Ação em rede fortalece socorro aos flagelados

13/06/2024 12:08:58

Uma grande rede de entidades da sociedade civil está trabalhando conectada para atender aos flagelados. Passadas algumas semanas do epicentro da tragédia climática, milhares de pessoas ainda necessitam do auxílio para retomar suas vidas. Nesta terça-feira, o Mensageiro da Caridade repassou diversos suprimentos para a ONG Amor ao Próximo, localizada no Bairro Aberta dos Morros. Foram repassadas cestas básicas de alimentos não perecíveis, material de higiene, produtos de limpeza, panetones, fraldas e mantas.

O coordenador da entidade, Léo Oliveira Contursi, afirmou que a prioridade é para o atendimento às famílias acolhedoras, que receberam parentes, amigos e até pessoas desconhecidas, como gesto de solidariedade e acolhida. “Estamos auxiliando noventa pessoas acamadas que perderam tudo em suas residências, que necessitam de todo o apoio pela sua condição econômica e de saúde”.

Léo destacou a importância da cooperação entre as organizações da sociedade civil. “A rede de voluntários, de entidades e de doadores são a potência que está garantindo a vida. Nenhum Estado conseguiria atender tanta gente como a rede de solidariedade do Rio Grande do Sul. O Mensageiro da Caridade está no dia a dia da cidade, conhece as necessidades, tem uma organização robusta que consegue transferir intenções e sonhos no amor concreto às pessoas que sofrem”.

Doações entregues à ONG Amor ao Próximo.